Copa do Mundo | GE.Net | 18/06/2006 17h01

Em nova função, Gaúcho comemora a paciência brasileira

Compartilhe:

Munique (Alemanha) - Não é novidade nenhuma afirmar que Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo, não está jogando nessa Copa do Mundo 50% do futebol que o consagrou com a camisa dez do Barcelona.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, o jogador conversou rapidamente com os jornalistas em Munique e deu sua explicação para a queda de rendimento em relação ao futebol que apresenta no Barcelona.

"Estou exercendo uma nova função, ajudando na marcação no meio e ditando o ritmo das jogadas do time, diferente da maneira como atuo no Barcelona. Estou mais adaptado e o objetivo é melhorar cada vez mais nessa função", discursou.

Ponto de partida das jogadas ofensivas do Brasil, Ronaldinho Gaúcho tem na ponta da língua a receita para se dar bem na nova função: "Paciência. Neste jogo, haviam 20 jogadores em um espaço de 30 metros, e isso dificulta. Precisamos ter a cabeça fria para fazer os caras correrem atrás da bola, e foi isso que fizemos no segundo tempo. A tendência é melhorar com o passar dos jogos e chegar nas oitavas ainda melhor".

Questionado se não está incomodado com o fato de ainda não ter marcado nenhum gol no Mundial, o craque do Barcelona foi direto: "Nunca fui artilheiro e isso não me preocupa. Enquanto nossos atacantes continuarem marcando e o Brasil vencendo, está tudo bem".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS