Copa do Mundo | GE.Net | 14/06/2006 00h50

Em coletiva, Parreira confirma que Ronaldo está escalado

Compartilhe:

Berlim (Alemanha) - Fora de ritmo e de forma, o atacante Ronaldo, grande nome da seleção brasileira, foi o destaque negativo dos pentacampeões na estréia desta terça-feira diante da Croácia, arriscando um único chute contra o gol adversário e atrapalhando a maioria das jogadas ofensivas do time de Carlos Alberto Parreira.

O desempenho aquém do esperado foi destacado justamente pelo melhor brasileiro em campo, o meia Kaká, autor do gol solitário, que também elogiou o desempenho do substituto do Fenômeno na parte final do jogo, Robinho.

Mesmo assim, o técnico Carlos Alberto Parreira tratou de esfriar o ânimo dos fãs do "Rei das Pedaladas" e confirmou, em sua coletiva oficial, o que já havia revelado de forma informal aos jornalistas presentes em Berlim.

"O Ronaldo está escalado e vai começar jogando (contra a Austrália, domingo). Se eu não colocar o Ronaldo para jogar, ele nunca vai entrar em forma", argumentou o pragmático treinador da seleção brasileira.

O técnico admitiu que seu camisa nove não está no ponto que considera ideal, mas acredita plenamente na capacidade do atacante, que já foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

"Antes de chegar à seleção o Ronaldo estava parado há dois meses, portanto é natural que tenha sentido muito no jogo de hoje, pois a Croácia, que é um time mais rodado, também sentiu. Com certeza, daqui para a frente, ele vai entrar em forma. É o que a gente espera. É o que a gente quer", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS