Copa do Mundo | Da redação/com Dourados News | 09/06/2014 14h02

Douradão pronto para receber a caravana da torcida chilena

Compartilhe:

Dourados (MS) - Após reuniões realizadas entre a Funed (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor presidente Antonio Coca com integrantes da segurança pública, tais como a Polícia Rodoviária Federal); DOF (Departamento de Operação de Fronteira); Guarda Municipal e Moto Clube Feras do Asfalto, foram definidos as diretrizes para receber a caravana da torcida chilena que está se deslocando daquele país para a cidade de Cuiabá.

Entre as atribuições definidas que estarão a cargo dos organismos policiais, uma delas é oferecer aos visitantes total segurança durante todo o tempo na qual permanecerão na cidade, que seria das 17 horas desta terça-feira, horário previsto para a chegada dos primeiros integrantes da caravana, até às 6 da manhã de quarta-feira, quando estará reiniciando a viagem rumo a capital mato-grossense.

Com relação às atribuições, a Funed é responsável por todos os cuidados e as comodidades referentes ao estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, local onde ficará a caravana, foi tomado para que os mesmos sintam-se a vontade e seguros durante a estadia na cidade.

A caravana denominada de Santiago/Brasil 2014 de acordo com informações é composta por três mil e 200 pessoas distribuídas em 800 veículos. “Está tudo pronto para recebermos a caravana. Todos os organismos envolvidos na recepção e na segurança aos chilenos estão apostos; assim como a rapaziada do moto clube e a nossa equipe que estarão dando total atenção a eles” disse Antonio Coca.

SUPORTE

O grupo vai hospedar na cidade posteriormente estará a caminho de Cuiabá, onde a seleção chilena enfrentará a Austrália na partida de estreia dos dois países na Copa do Mundo, marcada para acontecer às 18 horas (horário local) desta sexta-feira na Arena Pantanal.

Quando da confirmação da vinda da caravana para Dourados, por determinação do prefeito Murilo Zauith deu-se ao início da preparação do “Douradão” para dar total suporte à hospedagem aos chilenos, inclusive eles terão acesso aos banheiros do estádio.

Também será reservado o estacionamento para que os torcedores montem suas barracas para que passem a noite, todavia, já é sabido que alguns deles usarão como hospedagem os hotéis de Dourados e se alimentarão nos restaurantes da cidade.

A prefeitura deverá contar também com a colaboração das universidades para que deem apoio com tradutores.

JÁ NA ESTRADA

Os chilenos e alguns australianos que já estão a caminho do Brasil, saíram de Santiago, capital do Chile, no sábado último e pernoitaram nas cidades argentinas de San Luis no mesmo dia, e depois em Nogoya no domingo e ontem na cidade de Posadas.

A caravana entrará no Brasil por Foz do Iguaçu, no Paraná, de onde seguirão para pernoitar em Dourados, com chegada a cidade prevista para amanhã, a partir das 17 horas.

De acordo com informações, após o jogo em Cuiabá a caravana vai fazer parada em mais cinco cidades brasileiras para seguir a sua seleção e a volta para o Chile, cada membro regressará de forma independente.

GOVERNO

A caravana chilena não escolheu Dourados ao acaso para se hospedar, uma vez que segundo consta a equipe que organizou a viagem procurou o governo do Estado para que indicasse uma cidade que pudesse abrigar os visitantes.

E coube a Fundação de Turismo apontar a cidade com base no critério da classificação turística que coloca Dourados na categoria “Colher”.

A classificação é resultado de um trabalho de organização desenvolvido pelo prefeito Murilo Zauith, com os novos critérios sendo divididos pelas categorias Semear, Nascer, Frutificar e Colher, elencadas com base na ‘Política Nacional do Turismo’ e no ‘Programa de Regionalização do Turismo’ do Ministério do Turismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS