Copa do Mundo | GE.Net | 01/09/2007 14h38

Comissão agradece boa recepção e exalta profissionalismo

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Após encerrar a série de visitas feitas às cidades candidatas a sediar partidas da Copa do Mundo de 2014, os agentes da Comissão de Inspeção da Fifa agradeceram a hospitalidade oferecida durante a viagem e ainda enalteceram o profissionalismo dos locais, não apenas com relação ao futebol, mas sim em todos os aspectos.

"Agradecemos todos os que ajudaram enquanto estivemos aqui no Brasil. A visita não teve nenhum incidente", citou o chefe da comitiva Hugo Salcedo, em coletiva dada dentro do gramado do Maracanã. "Nosso objetivo nesta visita foi ser os olhos e ouvidos da Fifa. Nosso enfoque era ter o máximo de informação sobre as sedes, e nisso fomos atendidos", completou.

Salcedo elogiou também as apresentações das outras 13 candidatas a cidade-sede, exposição que foi realizada no Rio de Janeiro. Além delas, a comitiva visitou pessoalmente outras cinco cidades: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Agora, a Comissão de Inspeção deixa o Brasil e retorna a Suíça neste sábado.

"Nas apresentações, pudemos ter uma boa visão do Brasil. As cinco cidades que visitamos também nos deram essa dimensão. Todas as sedes tiveram grande profissionalismo, não só no futebol, mas em outros pontos também", analisou o dirigente, que confirmou os próximos passos da candidatura brasileira ao Mundial de 2014.

Agora, os cinco integrantes da comitiva terão a missão de redigir um resumo da viagem para entregar ao Comitê Executivo da entidade, que analisará os aspectos apresentados pelo país e definirá se há condições do Brasil abrigar a Copa do Mundo. A decisão final será divulgada pela Fifa apenas no dia 30 de outubro deste ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS