Copa do Mundo | Da redação | 28/06/2018 09h34

Com mais uma vitória do Brasil, clima da Copa contagia público na Praça do Rádio

Compartilhe:

Aproximadamente mil pessoas vibraram juntas nesta tarde de quarta-feira (27) na Praça do Rádio Clube, centro da cidade, quando o Brasil venceu a Sérvia por 2 x 0 neste terceiro e decisivo jogo da Copa do Mundo 2018, e que garantiu sua classificação para as oitavas de final. O prefeito Marquinhos Trad chegou cedo ao local, que se transformou novamente na Praça da Copa, para receber os torcedores campo-grandenses.

A manicure Aline Souza, 22 anos, aproveitou a presença do prefeito para agradecer pela organização do espaço. “Eu acabei de falar para o prefeito que todos estão de parabéns pelo cuidado com que a Praça foi preparada para receber a gente. É o primeiro jogo que estou vindo ver aqui e já está certo que virei nos próximos”, disse a jovem moradora do Bairro Universitário.

A comerciante Ana Félix, que também assistiu ao jogo na Praça da Copa pela primeira vez, disse que fechou a loja e dispensou os funcionários para irem até o local se juntar a torcida. “Já dispensei todo mundo e decidimos vir pra cá nos juntar a essa galera animada. É muito bacana esse clima e uma energia contagiante. Muito organizado e seguro. Já quero voltar no próximo jogo”, ressaltou a moradora do Bairro José Abrão.

A Praça da Copa estreou no dia 17 de junho, com o primeiro jogo da Seleção Brasileira. O espaço oferece toda a comodidade e estrutura para receber as famílias, com um telão de LED de 8 x 4, tenda com proteção contra o sol e chuva, para abrigar até 300 pessoas sentadas, e 12 banheiros químicos, sendo 5 masculinos, 5 femininos e 2 para pessoas com deficiência.

Para animar a festa haverá em todos os jogos, atrações artísticas com escola de samba e grupos de pagode. Nesta quarta-feira foi a vez do grupo Bombatuki e da bateria da Escola de Samba da Vila Carvalho animar os torcedores, que contam ainda com uma praça de alimentação que comercializa vários produtos.

Os jogos na Praça da Copa são transmitidos pela operadora Claro, que é parceira do evento. O próximo jogo da seleção brasileira será na segunda-feira (2 de julho), às 10 horas.

Além do prefeito Marquinhos Trad, a Praça da Copa contou também com a presença do do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra e da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Laura Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS