Copa do Mundo | Globo.com | 26/08/2007 06h05

Capital apresenta proposta; baixo público preocupa a Fifa

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Quarta cidade a apresentar sua candidatura para receber os jogos da Copa de 2014, Campo Grande enfatizou as potencialidades da cidade e esclareceu as dúvidas dos membros da comissão da Fifa. A delegação decorou a sala com paisagens características da cidade do Pantanal e exibiu um grupo de violeiros e um sanfoneiro. A apresentação também contou com a presença de Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira no tricampeonato mundial, em 1970. O ex-jogador, entretanto, lembrou que os representantes da Fifa fizeram uma observação sobre o campeonato sul-matogrossense, mostrando-se preocupada com o baixo público:

"Eu gostei muito da apresentação. Foi objetiva e mostrou com clareza tudo o que eles querem fazer. Mas,diante da informação que a média é de 2 a 3 mil pessoas por jogo, eles disseram ao pessoal de Campo Grande que Copa do Mundo é diferente", ressalta Torres.

Veja mais: Principal "rival" da Capital, Cuiabá enfatiza o regionalismo.

Segundo o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o evento será de grande importância para cidade e desenvolverá emprego, renda e turistas. Ele afirmou que o evento é a grande oportunidade para a cidade e o estado do Mato Grosso do Sul alavancarem seu desenvolvimento.

Para Trad Filho, além da natureza, os atrativos de Campo Grande estão na estrutura urbana, que possui vias largas, um aeroporto internacional dentro da cidade, um clima agradável e a proximidade das fronteiras com Paraguai e Bolívia: "Apresentamos uma série de condições importantes e necessárias e mostramos que até 2014 tudo será adequado".

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, a cidade de Campo Grande já conta com o estádio Pedro Predrossian, popularmente conhecido como ' Morenão'. que será transformado em uma moderna arena.

"Sediamos uma competição internacional em 1972 e realizamos amistosos da seleção e pré-temporadas da seleção sub-20. Tenho certeza que seremos escolhidos. Unimos todos os segmentos: políticos, culturais e administrativos", conclui Puccinelli.

O senador Delcídio Amaral (PT) também participou do evento e disse que Campo Grande já disponibilizou contratos já assinados com redes de hotelaria, uma das principais preocupações da Fifa.

"Temos a garantia de mais de 3.700 leitos e fomos os únicos que apresentamos essas exigências. Exibimos um vídeo motivacional da população pedindo a participação da cidade. Estamos nos preparando e vale lembrar que a população poderá usufruir destes benefícios após o evento", explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS