Copa do Mundo | CBF News | 30/09/2008 18h29

Campo Grande apresenta candidatura para Copa de 2014

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Dando prosseguimento às reuniões das comitivas das cidades candidatas com a Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa 2014, as cidades de Campo Grande, Cuiabá e Goiânia tiveram a oportunidade de defender suas candidaturas na manhã deste domingo, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A comitiva de Campo Grande foi a primeira. Assim como as cidades que tiveram suas reuniões neste sábado, foi apresentado o projeto de revitalização de seu principal estádio, o Universitário Pedro Pedrossian (Morenão). O projeto, para melhor enquadrar o estádio aos padrões da FIFA, inclui melhorias no gramado, diminuição da distância da arquibancada para o campo e retirada do fosso, entre outras obras.

Na cidade, há o projeto revitalização da Orla Morena, alusão à cor avermelhada da terra nesta região do Mato Grosso do Sul, com obras entre 2009 e 2010. Outra melhoria seria na área hoteleira, com o aumento de 4.100 leitos para 10.000 leitos, em 2014, além das estratégias de logística de transportes coletivos urbanos.

Participaram do encontro o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o secretário Municipal de Obras Públicas, João Antônio Demarco, e o reitor da Universidade Federal de MS, Manoel Catarino Paes Peró.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS