Copa do Mundo | Terra Esportes | 06/03/2007 14h22

Brasil será bem mais cobrado que a África do Sul, diz Fifa

Compartilhe:

Zurique (Suiça) - O diretor de segurança nos estádios da Fifa, Walter Gagg, afirmou que a entidade máxima do futebol mundial vai exigir muito mais do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014 do que fez com a África do Sul para a competição de 2010.

"Na África, não existe futebol profissional como no Brasil. Sabemos que há condições de cumprirem certas exigências em relação a conforto e infra-estrutura dos estádios. Só em relação à segurança é que cobramos da mesma forma", contou Gagg, de acordo com o jornal O Globo desta terça-feira.

"Sabemos que o Brasil não tem ainda estádios do mesmo nível que a Alemanha, o Japão e a Coréia, mas confiamos na capacidade da CBF e das autoridades de preparar o País para um ótimo Mundial", acrescentou o dirigente.

Gagg fará uma inspeção minuciosa no Maracanã, nesta terça, para saber se o estádio tem condições de receber jogos das Eliminatórias. Ontem, o dirigente esteve apenas nas tribunas de imprensa e nas cabines de TV e de rádio.

O suíço deverá vistoriar, também nesta semana, os estádios do Beira-Rio e Olímpico, em Porto Alegre, e Mineirão, em Belo Horizonte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS