Copa do Mundo | Reuters | 29/10/2006 16h56

Blatter nega boato e confirma Copa 2010 na África do Sul

Compartilhe:

Zurique (Suiça) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, rejeitou as insinuações de que a Copa do Mundo de 2010 pode ser transferida da África do Sul para outro país, insistindo que o evento prosseguirá como planejado.

Há meses circulam boatos na mídia de que a Fifa buscava outro país para organizar o torneio, por causa das preocupações de que a África do Sul se encontra irremediavelmente atrasada nos preparos.

Mas Blatter, em uma entrevista transmitida pela TV australiana SBS neste domingo, disse que as especulações estavam equivocadas e que o torneio permanece na África do Sul.

"Eles vão estar prontos sem problemas", disse Blatter. \\\"Na minha opinião, os planos B e C continuam sendo a África do Sul\\\", acrescentou.

A Austrália foi sugerida como opção possível, depois que autoridades locais ligadas ao futebol anunciaram que estariam dispostas a assumir a preparação do Mundial, mas Blatter declarou que o país da Oceania vai ter que esperar a sua vez.

A Copa de 2014 já está prometida à América do Sul, deixando 2018 como a data mais próxima para a Austrália poder concorrer a uma vaga.

"A Austrália deve ser uma opção para organizar a próxima Copa do Mundo depois de 2014", disse Blatter.

"Também pode ser uma opção para receber uma das competições para jovens da Fifa, como o Mundial Sub-20. A Austrália deveria trabalhar nisso, mas não no lugar da África do Sul", encerrou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS