Copa do Mundo | Terra Esportes | 19/06/2006 17h03

Atletas titulares apostam em melhora da Seleção Brasileira

Compartilhe:

Dortmund (Alemanha) - Se o técnico Carlos Alberto Parreira afirmou que está satisfeito com o futebol apresentado pela Seleção Brasileira até aqui, os jogadores acreditam que é possível melhorar. Os titulares, que realizaram apenas trabalhos físicos nesta segunda-feira, apostaram em evolução contra o Japão.

"Contra a Austrália, já houve uma grande evolução em todos os aspectos: físico, tático e até na condição individual. A tendência é melhorar e entrar nas oitavas-de-final em um ritmo melhor de competição", afirmou o meio-campista Kaká.

"Apesar dos questionamentos sobre o fato de a Seleção não estar dando espetáculo, mostramos que a equipe está em fase de crescimento. A tendência é melhorar", concordou Zé Roberto, que concluiu: "Não adianta dar espetáculo e perder".

Roberto Carlos também minimizou a importância de apresentar um futebol espetacular. Para ele, a dificuldade imposta pelos adversários na Copa do Mundo impede grandes apresentações.

"A tendência é ter uma grande exibição contra o Japão, mas sem a preocupação de dar espetáculo e sempre com o objetivo de ir seguindo na competição. Jogar bem será uma conseqüência natural", declarou o lateral-esquerdo.

Cafu, por sua vez, não ficou surpreso com os problemas enfrentados diante de Croácia e Austrália. "Está tudo dentro do previsto, sabíamos que teríamos muitas dificuldades nos primeiros jogos. Contra o Brasil, os adversários, além de parecer que entram sempre mais motivados, jogam muito atrás, fechados."

Por fim, Ronaldinho repetiu o discurso de boa parte de seus companheiros. "Nosso objetivo está sendo alcançado. O jogo contra a Austrália mostrou que a equipe pode crescer dentro da competição para chegar às oitavas-de-final em uma melhor condição. Tenho certeza de que isso vai acontecer."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS