Copa do Mundo | Com CG Notícias | 01/08/2007 14h25

Apresentar Capital: o próximo desafio pela Copa de 2014

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A próxima missão da prefeitura, na disputa para ser sub-sede da Copa de 2014, é fazer uma boa apresentação à equipe da Fifa (Federação Internacional de Futebol) que virá a Campo Grande, no final de setembro ou começo de outubro próximo, avaliar as condições da cidade para sediar jogos de um evento deste porte. "Estamos aguardando com muita expectativa esta visita. Vamos chamar o André {governador do Estado}e a Assomasul {Associação dos Municípios} para formatarmos um bonito projeto. Todos ganham com a vinda Copa", afirmou o prefeito Nelson Trad Filho, na manhã dessa terça-feira (31.07).

Sistema viário, baixo índice de violência, as condições climáticas nos meses em que a Copa é realizada e, ainda, a proximidade com o Pantanal. Estas são as vantagens de Campo Grande, segundo Trad Filho. Já o fato de não ter tradição na organização de eventos grandiosos, a necessidade de reforma no Estádio Morenão e a rede hoteleira são os pontos fracos da cidade, apontados pelo prefeito.

"Em relação a todo o contexto, o jogo é um detalhe. Quem assiste a uma Copa do Mundo também quer conhecer o País e nós temos aqui o Pantanal e Bonito, que agregam valor nesta disputa", argumentou Nelsinho Trad. Animado com a permanência de Campo Grande entre as cidades que pleiteiam ser sub-sede, caso o Brasil seja o país escolhido para sediar a Copa do Mundo, o prefeito assegurou que mobilizará vários segmentos a darem sugestões na organização de eventos, quando a equipe da Fifa vier a cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS