Copa do Mundo | Da Redação | 26/01/2009 14h11

Ampliação do Aeroporto também faz parte da candidatura

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Tendo em vista sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado está acelerando o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O terminal de Passageiros deve aumentar a capacidade para embarque e desembarque de passageiros. O secretário informou que até 2010 o aeroporto já esteja adequado às condições exigidas para sediar os jogos do mundial.

Segundo entrevista ao programa Primeira Notícia (FM 104,7) de hoje (26), o secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Menezes, a proposta do Governo é antecipar ao máximo as obras de ampliação do terminal de passageiros de Campo Grande. "A proposta do Governo é antecipar a ampliação do terminal de passageiros para a Copa de 2014. O projeto está em fase de detalhamentos técnicos de engenharia" afirmou Menezes.

O governo também estuda a desapropriação de 1.200 hectares de terras para a implantação do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Campo Grande e a ampliação das suas pistas, que farão parte do Complexo Logístico Intermodal de Campo Grande.

No último dia 17, o governador André Puccinelli foi a Brasília, e conversou com o ministro da Defesa Nelson Jobim, para tratar de assuntos relativos à homologação e aos recursos para a reestruturação de aeroportos no Estado. A pretensão é também transformar 16 estruturas localizadas em Mato Grosso do Sul em aeroportos. Os recursos foram pleiteados em Brasília, junto à Agencia Nacional de Aviação (Anac), à Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e aos Ministérios, com apoio da bancada de deputados federais e senadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS