Copa do Mundo | Com Globo Esporte | 01/01/2010 15h07

Afonso Alves torce para Hulk continuar no time de Dunga

Compartilhe:

Doha (Qatar) - Foram apenas oito jogos e um gol, mas a passagem de Afonso Alves virou referência na seleção brasileira de Dunga. Não pelos títulos e sucessos alcançados pela equipe com o treinador, mas por ter sido um "desconhecido" a ganhar chance com a amarelinha. No Qatar e longe dos holofotes, o ex-jogador do Atlético-MG diz que aprendeu com as críticas e até mandou um conselho para Hulk, o atacante do Porto que também não tem fama no Brasil e que recentemente ganhou uma oportunidade com o capitão do tetra.

- Agora falam do Hulk, que está bem no Porto e faz muitos gols, mas não é todo jornalista que acompanha a temporada inteira na Europa. Eu fiz 34 gols em 31 jogos pelo Heerenven e acho que não viram isso. Não me importei com as críticas, levei normalmente e serviram até para eu crescer. O Hulk tem que continuar trabalhando como vem fazendo no clube dele, marcando os gols e isso vai ajudá-lo a voltar à seleção - disse Afonso.

Após destacar-se pelo Heerenven, Afonso foi para o Middlesbrough como a maior contratação da história do clube inglês, mas não evitou o rebaixamento na última temporada. Há três meses, trocou o Boro pelo Al-Sadd, do Qatar, e sabe que o "isolamento" no Oriente Médio o deixou bem longe de voltar a vestir a camisa da seleção. Campeão da Copa América em 2007 com o Brasil, o atacante lamenta não ter conseguido se firmar no time de Dunga.

- É complicado jogar na seleção, você chega e tem dois dias para se adaptar e jogar bem. Não há um tempo para você treinar, se entrosar. Acho que entrei bem nas vezes que joguei e fiz um gol contra o México. Eu conversava muito com o Dunga, que sempre dava muito moral aos jogadores. Mas para ir para a seleção você tem que estar bem no clube, e acho difícil eu ser chamado jogando no Qatar - reconheceu o atleta, que em novembro visitou o hotel da seleção em Doha antes do amistoso com a Inglaterra, mas não encontrou Dunga.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS