Copa do Mundo | Da redação | 12/01/2010 11h54

3 níveis de governo assinam Matriz de Responsabilidades

Compartilhe:

Brasília (DF) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Esporte, Orlando Silva, prefeitos e governadores das 12 cidades sedes do Mundial de Futebol participam nesta quarta-feira (13/01) da cerimônia de assinatura da Matriz de Responsabilidades para a Copa 2014. O evento será às 17h na Sala Brasília do Palácio do Itamaraty.

A Matriz de Responsabilidades é um pacto de cooperação que define quais serão os encargos e os cronogramas de cada ente federativo na realização das obras mobilidade urbana, estádios e entorno dos estádios, entorno de aeroportos e de terminais turísticos portuários para a Copa do Mundo de 2014. O acordo será firmado entre o ministro Orlando Silva, prefeitos e governadores das sedes. Além disso, farão parte do acordo o São Paulo Futebol Clube (SP), Sport Club Internacional (RS) e Atlético Paranaense (PR), que têm estádios privados que abrigarão jogos do Mundial.

A formulação dos documentos é o resultado de reuniões na Casa Civil que contaram com a presença dos ministros do Esporte, Orlando Silva; do Planejamento, Paulo Bernardo; das Cidades, Márcio Fortes; do Turismo, Paulo Barretto; governadores e prefeitos das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

Também participam da cerimônia o presidente do Senado Federal, José Sarney; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; além de prefeitos e governadores das cidades sedes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS