Copa do Brasil | Com Federação de Futebol MS | 31/01/2024 10h20

Sorteio aponta confronto entre xarás Operários na Copa do Brasil

Compartilhe:

Representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, Costa Rica EC e Operário FC já sabem os times que vão enfrentar na primeira fase. Nesta terça-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta terça-feira (30), o sorteio que apontou os 40 confrontos da primeira fase da competição, com jogos entre os dias 21 e 28 de fevereiro.

O Operário FC tem um adversário de recente e boas lembranças na Copa do Brasil. O Galo tem pela frente, de novo, o Operário de Ponta Grossa-PR. Em 2023, os dois times se enfrentaram no Estádio Jacques da Luz e o time campo-grandense venceu o Fantasma por 1 a 0, avançando para segunda fase.

Assim como no ano passado, o confronto será definido em jogo único em Campo Grande e, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, terá mando do time sul-mato-grossense que só se classifica em caso de vitória. O empate dá a vaga na segunda fase ao time paranaense. O classificado enfrenta na segunda fase quem avançar na disputa entre Villa Nova-MG e Aparecidense-GO, que será o mandante do jogo.

CREC

O outro sul-mato-grossense na competição é o Costa Rica EC que encara, no Estádio Laertão pela primeira fase, o América-RN. O time potiguar, em 2023, foi rebaixado da Série C para a Série D do Campeonato Brasileiro, divisão que vai disputar a Cobra do Norte. Se passar, o atual campeão sul-mato-grossense enfrenta o classificado entre São Luiz-RS e Ituano-SP, também em casa.

80 Times

A primeira fase da Copa do Brasil tem na disputa 80 clubes de todos os estados e do Distrito Federal. São 40 confrontos que apontam os classificados para segunda fase, também disputada em jogo único. Depois, sobram 20 times para a terceira fase e nesta entram 12 equipes pré-classificadas.

Por disputar a primeira fase, Operário e Costa Rica garantem cota de participação de R$ 750 mil. Se passarem de fase, garantem mais R$ 900 mil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS