Ciclismo | Da redação/com Diário Online | 17/09/2013 11h04

Vencedor da etapa Corumbá da Volta de Santa Cruz completou prova em 6 minutos

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Horacio Gallardo venceu a primeira etapa da Volta Internacional de Ciclismo de Santa Cruz, disputada em Corumbá nesta segunda-feira (16). O atleta percorreu os três quilômetros da prova em 6 minutos e 14 segundos. "Esse último trecho foi muito pesado. É uma ladeira muito íngreme", afirmou o atleta da equipe Casa Real.

Um a um, os ciclistas largaram na rua Minas Gerais, no bairro Cristo Redentor, passaram por 17 quadras do bairro e subiram até o Morro do Cruzeiro, onde está a imagem do Cristo Rei do Pantanal. Gilber Surita, da Bici Bol, ficou em segundo e Alejandro Gomez, do time Pollito Rico Santa Cruz, foi o terceiro.

Do Morro do Cruzeiro, os atletas foram pedalando para Puerto Quijarro, fronteira com Corumbá, onde acontece a segunda etapa da competição ainda nessa segunda-feira. Até o dia 22 de setembro, os 150 ciclistas inscritos no evento vão percorrer 860 quilômetros até Santa Cruz de La Sierra, capital econômica da Bolívia

Em sete dias, a XXIV edição da Volta Internacional de Ciclismo vai percorrer 12 municípios, num total de sete etapas. "É a primeira vez que o evento sai da Bolívia e tivemos a honra que isso acontece em Corumbá. É o esporte ajudando a integrar ainda mais o Brasil com a Bolívia, dois países irmãos", comentou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS