Ciclismo | Da redação/com GB Esporte | 07/03/2014 12h52

Ultraciclista de MS é o mais jovem a completar prova de 24 horas nos EUA

Compartilhe:

Dourados (MS) - O ultraciclista douradense Mário Cassal, de 18 anos, foi o mais jovem atleta a completar as 24 horas da prova internacional 'Bike Sebring', disputada em fevereiro na Flórida (EUA). Ele percorreu 458 dos 640 quilômetros necessários para se classificar para a ‘Race Across America’ (RAAM), a prova mais importante da modalidade nos Estados Unidos. Mesmo não percorrendo a quilometragem esperada, Mário disse estar satisfeito e feliz com o resultado alcançado.

"Os outros homens participantes tinham no mínimo 35 anos e todos sofreram muito. Estou muito feliz por estar entre os que ‘sobreviveram’. Com relação aos meus treinos percebi que tenho que enfrentar mais frio e vento para estar preparado para o futuro. Mas estou muito satisfeito com essa experiência e ela me deu a certeza de que eu quero ser um ultraciclista até morrer", revela.

Foi a primeira vez que Mário participou da prova de longa duração, na qual os atletas passam praticamente o dia todo pedalando, parando apenas em momentos estratégicos para alimentação e descanso. Apesar da estreia, o ultraciclista conseguiu vencer as adversidades.

"Consegui me alimentar bem durante o dia, dentro do que eu havia planejado de sanduíches, frutas e géis. O sol ajudou um pouco a esquentar. Mas, durante a noite, tive que apelar para as sopas, chá e cafés, por conta do frio. Sofri um pouco também porque me esforcei muito durante o dia, lutando com o vento contra e, a noite, minha pressão quis baixar um pouco, mas o sal das sopas e a cafeína me salvaram", conta.

Falando sobre o futuro, Mário Cassal almeja participar novamente da Bike Sebring, da ‘Race Across America’ (RAAM), da Race Across the West (RAW) e de uma prova de montanha nas Dolomitas (Itália).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS