Ciclismo | Da Assessoria | 08/12/2020 13h58

Prova Bonito 21K aliou corrida e ciclismo pela primeira vez

Compartilhe:

Foi realizada em Bonito/MS no último final de semana a 6ª edição da prova Bonito 21K, que reuniu atletas de todo o Brasil para provas de corrida de rua e ciclismo de estrada. Pioneira na aplicação de rígidos protocolos de biossegurança, a prova, que tem a realização oficial do Sesc Mato Grosso do Sul e H2O Ecoturismo, agradou os participantes com as medidas implementadas. “A equipe sempre acreditou que a prova iria acontecer, então trabalhamos com os protocolos de biossegurança visando a realização do evento, priorizando o bem-estar de todos os envolvidos. Tudo funcionou corretamente, todos entraram na concentração de máscara, foi aferida a temperatura e os atletas posicionados com espaçamento de 1 metro e meio, com a largada em ondas”, conta André Milani, diretor técnico da prova.

Em 2020, a Bonito 21K teve como diferencial ser a primeira – e até o momento única – meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com presença de pelotão de elite masculino e feminino. “A prova oficial tem o percurso medido corretamente, e os resultados dos atletas são válidos para provas oficiais”, explica Marcelo Moriyama, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). Sobre a aplicação dos protocolos de biossegurança, Marcelo se mostrou satisfeito. “Conseguimos fazer a largada com o espaçamento necessário, por ondas, os atletas largaram de máscaras, foi bem rigoroso o protocolo e o pessoal respeitou bastante”. Além da meia maratona, foram realizadas provas de corrida de 5 km, 10 km e corrida Kids, com participação de 80 crianças.

Estreia do ciclismo de estrada foi maior prova de bike do Estado no ano

A prova de ciclismo foi a grande estreia do ano, com percursos de 50 e 121 quilômetros e quase 300 participantes inscritos. “Foi uma prova excelente, muito bem organizada, o percurso foi muito bom. O pessoal da organização está de parabéns porque os protocolos foram bem rígidos e achamos a prova muito segura”, comenta a atleta Mariana Ramos, que correu os 21km da corrida e ficou em 1º lugar no percurso de 50 km feminino de ciclismo. “A adesão surpreendeu, foi muito boa, o pessoal adorou o percurso e com certeza nos próximos anos vai bombar pro Brasil inteiro, porque alia o turismo com uma excelente prova de ciclismo”, afirma Carlos César Gimenes, presidente da Federação de MS de Ciclismo.

O casal Deborah e Gabriel Pastro veio de Rio Branco, no Acre, para participarem juntos da Bonito 21K. Encararam uma maratona de seis horas de avião e mais três de estrada, e saíram realizados. “Eu vim correr a meia maratona e ele veio pedalar os 121km, é nossa primeira prova juntos. Gostei muito, foi uma prova muito boa, bem organizada, fiquei muito contente”, comenta Deborah.

Para Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização da prova, é essa satisfação dos participantes que faz tudo valer a pena. “A gente está muito feliz de ter realizado o evento, após um ano difícil, um ano de pandemia, ficamos satisfeitos com o resultado. As pessoas respeitaram, participaram do evento seguindo os protocolos, conseguiram bater seus recordes pessoais, se superaram. Então a entrega é 100%, tanto pra organização, que está muito feliz com os números obtidos, quanto pela satisfação que a gente pôde ver no rosto de cada participante”, finaliza.

Serviço: A 6ª edição da Bonito 21K, realizada nos dias 05 e 06 de dezembro em Bonito/MS, teve realização do Sesc de Mato Grosso do Sul e da H2O Ecoturismo. Mais informações sobre os resultados no site: www.bonito21k.com.br/feed ou no Instagram @bonito21k.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS