Ciclismo | (Com informações da Gilmar Bicicletas) | 04/04/2005 16h50

Jesus Brenno treinará para conquistar vaga na Seleção

Compartilhe:

Ciclismo

O técnico da equipe campo-grandense Gilmar Bicicletas considerou positiva a participação no Campeonato Brasileiro de Resistência e Contra-Relógio 2005, que acabou neste domingo, em Marilia (SP). Segundo Gilmar Elias \\\"tivemos um treino montado para essa competição, com foco em contra-relógio. Foi tão eficaz que trouxemos os dois títulos (das categorias júnior e infanto-juvenil)\\\", afirmou.
    
Já na prova de estrada, Lucas terminou em 4º com 29 quilômetros pedalados e Murilo em 3º, com os 54 quilômetros da categoria juvenil cumpridos. Anderson Novachinski ingressou na equipe poucas semanas antes da competição. Segundo o técnico Gilmar, Anderson teve uma boa participação, preparando-o para as grandes provas deste ano.

Jesus Brenno não terminou a prova de resistência em função no atraso para o início da disputa. Além de começar atrasada, sua categoria teve um incremento de 22 quilômetros. Eram 108 quilômetros que formavam o percurso, mas a organização aumentou o percurso de última hora para 130. O café da manhã do atleta acabou sendo feito muito cedo e ele não conseguiu completar a prova. \\\"Foi de uma vez. Senti o corpo mole e acabou as energias\\\", revelou o atleta que abandonou a prova faltando três voltas.

Com o bom resultado obtido na prova de contra-relógio, Jesus Brenno foi convidado a integrar a pré-seleção brasileira para o Pan-americano da Guatemala, em 27 de maio. As expectativas dos responsáveis pela seleção é treinar 20 atletas juntos para levarem 12 para o Pan. Desses 12, serão 6 ciclistas para estrada e 6 para pista. \\\"A Confederação de Ciclismo tem estrutura para preparar os atletas e competir de igual no Pan, tudo depende da verba que irá ser liberada\\\", revelou Gilmar Elias, que esteve com os responsáveis pela seleção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS