Ciclismo | Gazeta MS | 31/08/2016 13h44

Inscrições para o I "Dourados Bike Tour" terminam nesta quarta-feira

Compartilhe:

As inscrições para o "1º Dourados Bike Tour" estão abertas e seguem até esta quarta-feira, dia 31 de agosto. O evento, que reúne em Dourados ciclistas e aficionados pelo MTB (Mountain Bike), será no dia 18 de setembro, com concentração, café da manhã e almoço no Clube Nipo-Brasileiro, sede campestre, e disputa das provas nas estradas rurais da região noroeste do município.

As inscrições devem ser feitas através da pagina do Facebook do evento, no endereço:

Facebook.com/douradosbiketour/. Na página há um link para um formulário do Google, onde o ciclista inserirá os seus dados e encontrará também o número da conta para fazer o depósito do valor. Após, deve enviar uma cópia do pagamento por e-mail e aguardar o retorno da confirmação pela comissão organizadora.

O custo das inscrições está abaixo da maioria dos eventos de ciclismo do Estado. Para o ciclista custa R$ 60 e para o acompanhante R$ 30. Está incluso no valor café da manhã, almoço e postos de hidratação. Mais informações podem ser obtidas no e-mail: douradosbiketour@gmail.com.

O evento é organizado pelo grupo de ciclismo ‘Pedal Livre’ e pelo Rotary Club Dourados-Caiuás. Terá a renda obtida com o almoço, que será aberto para toda a sociedade, destinada a projetos sociais. A proposta de organização é promover o esporte e ao mesmo tempo à assistência social.

Serão dois tipos de percurso, um leve de 25 Km (Light Tour), e um desafio, de 70 Km (Desafio Power Tour), com largadas para a área rural a partir da Avenida Guaicurus, na rotatória em frente ao campo experimental da Unigran. A organização espera reunir pelo menos 300 ciclistas no passeio e na competição.

Nos dois percursos haverá medalhas para os participantes. Apenas para o Power Tour haverá troféus no masculino e feminino, do primeiro ao quinto lugar, e premiação em dinheiro nos dois gêneros até o terceiro lugar.

O Pedal Livre é um grupo de ciclistas amador, mas que reúne também atletas profissionais e experientes dos dois clubes de pedal de Dourados filiados à Federação MS de Ciclismo, que são a Pró Pedal e a AMDC.

Já o Rotary Club Dourados-Caiuás é um dos seis clubes de serviço em Dourados do Rotary International, uma organização de líderes de negócios e profissionais, presente em 210 países e que prestam serviços humanitários, fomentando elevado padrão de ética em todas as profissões, através da missão de estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS