Ciclismo | (Com informações da Gilmar Bicicletas) | 15/02/2005 16h45

Gilmar Bicicletas leva quatro para torneio em Santos

Compartilhe:

A equipe Gilmar Bicicletas embarcou no início da noite de segunda-feira para Santos (SP). De Campo Grande foram os atletas Jesus Brenno, Enio Oliveira e Edson Corradi, tendo como técnico Gilmar Elias Batista. Em Bataguassu, Murilo Antônio se reúne à equipe.


Já o ciclista Ben-hur Batista, de Maracaju, que também competiria em Santos, foi forçado a desistir. Com idade para o serviço militar, o ciclista foi chamado a se apresentar para servir ao exército, deixando de competir em Santos.

Mais de duzentos ciclistas de dez estados brasileiros estarão a partir da próxima quinta-feira, disputando a 19ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo, um dos mais tradicionais eventos em etapa do País, contando pontos para o ranking nacional da modalidade, para as categorias elite masculina, feminina e juniores masculino.

Ainda fará parte da programação a categoria open, voltada aos ciclistas das diversas categorias do ciclismo que não se enquadram nas disputas oficiais.

As etapas acontecerão em quatro municípios da Baixada Santista: Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Santos, além de uma contra-relógio individual para a categoria elite masculina que será disputada no sábado, na rodovia Rio-Santos.

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo terão ciclistas na disputa, que terá na categoria elite masculina, grandes pegas entre as principais equipes do país; Memorial/Santos, Scott/S.J. dos Campos, Extra/Suzano, Peels/Iracemápolis, Levorin/S.Caetano do Sul.

Luis Amorim e Débora Gerard ambos da Scott/S.J. dos Campos atuais campeões do Torneio já confirmaram presença, em busca dos sete mil reais em prêmios, que serão distribuídos entre as quatro categorias do evento, sendo premiados em dinheiro os cinco melhores da classificação geral das categorias juniores, feminina e open além dos dez primeiros da elite masculina. Os três melhores por etapa em todas as categorias receberão medalhas, enquanto os cincos melhores na geral, troféus.
    
Segundo o técnico Gilmar Elias a competição servirá como espelho para o Pan-Americano em abril e maio, na Argentina e Guatemala respectivamente. Gilmar esteve recentemente no Uruguai como dirigente da Seleção Brasileira Júnior e sabe que o torneio promete. "Mesmo acontecendo o Pré-pan no dia 20 de março, os atletas que integrarão a seleção brasileira serão escolhidos preferencialmente no Torneio de Verão".
Gilmar lembra que na categoria júnior os favoritos são os que estiveram no Uruguai: Alessandro Della Giustina e Everton Cunha de São Paulo; Jesus Brenno de MS; Nicolas Gustavo e Rafael Andriato do Paraná; e Roger Ferraro de Santa Catarina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS