Ciclismo | Da redação | 09/06/2005 17h06

Equipe Bike Session divulga suas manobras

Compartilhe:

Cinco integrantes compõem a equipe Bike Session, que já ficou com o premio do Se vira nos 30 do Domingão do Faustão,  formada há quatro anos no Paraná, com mais de 300 shows realizados pelo Brasil. Eles começaram fazendo apresentações somente em sua região e tudo era feito no improviso.

Com muito trabalho, dedicação e profissionalismo a equipe cresceu muito, hoje é destaque nacional, tudo é pensado de forma a sair na mais perfeita harmonia e perfeição, no show que dura em média 45 minutos.

Eles fazem manobras individuais e em grupo (chamadas espelho) com enorme grau de dificuldade. São mais de 50 manobras diferentes mostradas no show, que tem duração de 45 minutos. Algumas manobras são realmente fantásticas, feitas exclusivamente no show não deixam o público tirar os olhos das bikes, entre essa piruetas estão:

Pirofágia: Manobra de maior destaque, usada para o fechamento do show. É instalado na bike um artifício que expele faísca, executando uma manobra de muito giro, transforma-se em uma atração de muito brilho e luzes em movimento soltando faísca que chega a 3 metros não causando nenhum perigo ao público presente e sim mostrando mais criatividade ao show. 

Bike cambota: Exclusividade Bike Session 2004, chamada front flip, onde o biker da um giro mortal de 360º para frente auxiliado por um arco fixado na bike, realmente algo incrível de se ver. 

Mega spin: O biker gira na roda traseira tracionando a velocidade com toques no pneu, a velocidade é muito grande e a quantidade de giros é enorme.

Manobras em espelho: Os bikers fazem a mesma manobra ao mesmo tempo, girando iguais, como se olhasse em um espelho, muita perfeição e treino para realizar as manobras em espelho.
Super surf: Apoiado com os dois pés em cima do guidão com a bike em movimento o piloto mostra todo seu equilíbrio nesta manobra executada por poucos.

Malabaris: Fazemos um trabalho com malabaris (bolinhas), onde desafiamos o público para ver se conseguimos fazer em cima da bike. Uma manobra de interação com o público, que mostra muito equilíbrio andando com os pés em cima do guidão e ainda jogando os malabaris.

Jump: Pessoas são convidadas a participar, o biker Arlei realiza o salto sobre elas, já chegou a nove no show (sem auxilio de rampa), o número de pessoas depende do espaço disponível para o salto.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS