Ciclismo | Da redação/com Dourados Esportivo | 30/05/2014 15h07

Dourados tem a melhor equipe de ciclismo dentro do Estado de MS

Compartilhe:

Dourados (MS) - O ciclismo tem crescido vertiginosamente nos últimos anos, tanto em número de adeptos e qualidade dos atletas quanto em fomento e divulgação desse esporte. Dourados acompanha esse cenário e conta hoje com a melhor equipe do Estado. A AMDC – Associação Modelo Douradense de Ciclismo é a primeira colocada no ranking da Federação MS de Ciclismo em 2013, na categoria speed, e na temporada de 2014 já se destaca como a mais bem classificada, tanto nesta categoria quanto na categoria MTB.

Fundada em 2007, atualmente a AMDC conta com 60 atletas para a temporada 2014, com participação efetiva nas modalidades speed e montain bike, dentre atletas da Grande Dourados, Campo Grande e até do Paraná. Os maiores destaques da equipe são os atletas Marcelo Pedroso Mariano, atual campeão da Categoria Master B, na modalidade speed e MTB e primeiro colocado nas duas categorias na temporada 2014, e Lidiany Nunes, que estreou no esporte no ano passado e já conquistou o título de campeã estadual em 2013 na categoria Open Femino e é a primeira colocada no ranking 2014, tanto na modalidade speed quanto no MTB, na categoria Elite Feminino.

Segundo o Presidente da equipe, Paulo Sergio Dias Lobo, a proposta da Equipe AMDC para 2014, além de “dar continuidade à integração dos atletas das cidades vizinhas fortalecendo ainda mais a Associação, nossa proposta é participar da Temporada 2014 do Campeonato Estadual Ciclismo – Copa Kombate de Ciclismo, etapas Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro, sediar 2 (duas) provas na cidade de Dourados (CBC/FMSC), bem como promover passeios ciclísticos na cidade, além de atuar na área social”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS