Ciclismo | Da Redação/Com Dourados Esportivo | 24/09/2014 12h57

Douradenses fazem bonito em Ultra Maratona de Bike

Compartilhe:

Nova Andradina (MS) - Nova Andradina foi sede, no último final de semana, de um dos maiores eventos de montain bike de Mato Grosso do Sul, a Ultra Maratona Pata de Onça, organizado pelo Pata de Onça Bike Clube, de Nova Andradina/MS.

Foram 250 km percorridos por estradas de terra sob muita chuva, lama, sol, areia, poeira e muita adrenalina e superação, divididos em dois dias de competição.

No sábado, dia 20, 130 ciclistas de vários municípios sul-mato-grossenses e de outros Estados, como Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, percorreram os primeiros 150 km e a surpresa foi a chuva que tomou conta da prova durante toda a manhã, deixando a pista com muita lama e barro. Esta primeira fase eliminava para a fase seguinte os ciclistas que não a concluíssem dentro do tempo limite de 09 horas.

Já no segundo dia (21), apenas 78 atletas largaram e a distância percorrida foi de 100km. O sol forte e a altimetria com muitas subidas íngremes dificultaram ainda mais a prova, entretanto isso não desanimou os ultramaratonistas, sendo que o primeiro ciclista cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h 49:37 de prova.

Para Murilo Fernandes, Presidente do Pata de Onça Bike Clube, “o evento superou as expectativa em razão da satisfação dos atletas, alem de ser a maior premiação neste tipo de evento no Estado, e o objetivo, para as próximas edições, é torná-lo referência nacional”

Os Vencedores - Na categoria masculino o vencedor foi Alexandre de Lima Silva, da Equipe Gilmar Bicicletas, de Campo Grande/MS; em 2º lugar ficou  Rosimar Cristino, da Equipe Bike Norte, de Campo Grande/MS; em 3º lugar Fabrício Gressana, da Equipe West Bikers Team, de Cascavel/PR; em 4º lugar Luciano José da Silva, da Equipe AMDC, de Dourados/MS; e em 5º lugar Cleber de Oliveira, da Equipe Duroc Bike Team, de Foz do Iguaçu/PR.

Na categoria feminina a grande vencedora foi Lidiany Nunes, da Equipe AMDC-Dourados; em segundo lugar ficou Ana Carolina Veiga Avanço, da Equipe Belas do Pedal, de São José do Rio Preto/SP; em 3º lugar ficou Iracelis Aparecida Becegato, da Equipe Pata de Onça Bike Clube de Nova Andradina; e em 4º lugar Suzane Silvestre, da Equipe AMDC-Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS