Desafio Epopeia dos Dourados acontece em Antônio João
O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, realiza no dia 24 de novembro deste ano o 1º Desafio Epopeia dos Dourados, reunindo atletas profissionais e amadores masculino e feminino nas categorias Elite, Sport e Turismo. As inscrições para os interessados já estão abertas, sendo que o encerramento ocorre no dia da corrida.
Durante o percurso os aficionados do ciclismo poderão testar seus limites aproveitando o deslumbrante visual do alto da serra de Maracaju situado em Antônio João. Podem se inscrever nas disputas os atletas filiados a federações ou mesmo competidores avulsos, basta preencher ficha com dados pessoais e pagar taxa dentro dos prazos estabelecidos.
Segundo o secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Antônio João, Gustavo Mendonça, o Desafio Epopeia dos Dourados é uma forma de difundir, incentivar,
promover e aprimorar a modalidade ciclismo, fomentando o esporte no âmbito municipal, valorizando a descoberta de novos talentos e ao mesmo tempo colocando o município como opção para realizando de grandes eventos esportivos, principalmente aos voltados a modalidade mountain bike aliados a consciência de preservação da
natureza.
O percurso da prova será controlado pelos integrantes da comissão organizadora, contando com auxílio do grupo Dismonta Biker’s de Antônio João, 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista e Polícia Militar Rodoviária Estadual. A largada simbólica e a largada oficial ocorrerão às 8h no pórtico de entrada de Antônio João, situado na MS-384, a chegada será no mesmo local. Durante a prova os atletas poderão receber produtos líquidos e sólidos desde que não ocorra nenhuma interferência na prova. Também serão disponibilizados dois veículos de apoio e uma ambulância com profissionais de enfermagem para atendimentos de primeiros socorros.
CATEGORIAS
As categorias que estarão em disputas no 1º Desafio Epopeia dos Dourados são as seguintes:
- Pró-Elite masculino: Sub-30; Sub-40; Sub-50; Sênior.
- Pró-Elite feminino: Sub-40 e Sênior.
- Sport Masculino: Sub-30; Sub-40; Sub-50; Sênior.
- Sport feminino: Sub-40 e Sênior.
- Turismo masculino e feminino.
As provas terão os seguintes percursos em cada categoria: Elite 70 km; Sport 40km; e Turismo 20 km. Para se inscrever o atleta deverá acessar o site www.ticketagora.com.br/e/desafio-epopeia-dos-dourados.
-
Boca Juniors é campeão da Copa Diego Armando Maradona
Depois de empate no tempo normal e vitória por 5 a 3 nas penalidades, a equipe de La Bombonera levantou a Copa
-
Olimpíadas: chefe dos jogos espera até março para decidir sobre torcida
Olimpíadas: chefe dos jogos espera até março para decidir sobre torcida
-
Treinador Adilson Batista sai da UTI após sofrer infarto
Treinador Adilson Batista sai da UTI após sofrer infarto
-
Atleta de Burkina Faso bate recorde mundial do salto triplo
Atleta de Burkina Faso bate recorde mundial do salto triplo
PARCEIROS


- Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
- Futebol Boca Juniors é campeão da Copa Diego Armando Maradona Com foto Com vídeo
- Projetos Gestão Municipal de Sidrolândia implanta Programa de Práticas Esportivas Com foto Com vídeo
- Canoagem Presidente da Confederação de Canoagem morre vítima da Covid-19 Com foto Com vídeo
- Futebol de Base Brasileiro Sub-20: Atlético-MG vence Athletico no primeiro jogo da final Com foto Com vídeo
- Handebol Brasil empata com Tunísia em 32 a 32 no Mundial de Handebol Com foto Com vídeo
- Diversos Treinador Adilson Batista sai da UTI após sofrer infarto Com foto Com vídeo
- Futebol Palmeiras e Corinthians fazem último dérbi paulista da temporada Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil