Ciclismo | Da Redação/Com Campo Grande News | 19/10/2014 15h50

Desafio de ciclismo premia campeões da 1° edição do evento

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O 1° Desafio nas Trilhas de Rochedinho, competição de ciclismo, chegou ao fim com a premiação dos vencedores nas categorias Pró 80 km e Sport 35 km, para homens e mulheres, que participaram desta maratona neste distrito, que fica a 25 km de Campo Grande.

Na categoria com percurso mais longo o título ficou com Alexandre Lila, de 33 anos, da equipe Gilberto Bike, que venceu a prova com 3 horas e 43 minutos, seguido por Rosimar Cristiano Teodoro Fonseca, da equipe Bike Norte, que terminou a disputa com 3 horas e 52 minutos, tendo em terceiro lugar Gilmar Elias Batista Júnior, também da equipe Gilberto Bike, que cravou 4 horas na chegada.

Na disputa entre as mulheres, Lidiane Nunes de Oliveira, da equipe AMDC, venceu a prova Pró 80km, com o tempo de 4 horas e 59 minutos. "A prova foi bem difícil pelo calor e o sol forte, tive inclusive de empurrar a minha bicicleta na subida e até dentro da mata, houve muito desgaste, mas superamos este desafio".

Na segunda colocação ficou Roselene Valentin, que fez o tempo de 6h 23 minutos, seguida bem de perto por Bruna Fagundes, que obteve a marca de 6h 33 minutos.

Na categoria Sport 35 km, o título ficou com Ezio João Júnior, que completou a prova em 1 hora 31 minutos e 03 segundos. Na segunda colocação ficou Caio César Gimenes, com o tempo de 1h 31 minutos e 13 segundos. Completando o pódio esteve Felipe Baion, que terminou a prova com a marca de 1h 35 minutos e 13 segundos.

Entre as mulheres, Rivanda da Silva foi a vencedora na categoria Sport, com o tempo de 1h 51 minutos e 52 segundos. Barbara Gonçalves chegou logo em seguida, marcando 1h 53 minutos e 12 segundos. Na terceira colocação ficou Cleise Coelho, um pouco mais distante, com a marca de 2 horas e 4 minutos.

Disputa - Os competidores tiveram um ótimo clima na disputa, sempre ajudando uns aos outros ao longo do percurso, principalmente quando um ciclista sofria queda ou a bicicleta tinha problemas, como pneu furado.

A organização também disponibilizou além de equipe de saúde para qualquer eventualidade, uma série de auxílios aos participantes, entre eles 60 galões de 20 litros de água, 450 maçãs, 1,5 mil bananas (orgânicas), 200 litros de isotônicos, 360 saches (isotônicos) e 36 quilos de rapadura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS