Ciclismo | Da redação/com O Estado MS | 03/09/2013 10h35

Coxinense ganha pela quarta vez a Volta Ciclística do ABCD

Compartilhe:

Coxim (MS) - A sul-mato-grossense Luciene Ferreira, 28 anos, venceu mais uma prova importante do ciclismo brasileiro. No domingo, 1, ela sagrou-se campeã da Volta Ciclística Internacional do ABCD ao terminar as 13 voltas – 32,5 km – no tempo de 56min18seg331. Foi a quarta vez que a ciclista da equipe Team Funvic/São José dos Campos (SP) fatura o título da competição.

Luciene é atual bicampeã brasileira de estrada. “Foquei nesta prova e queria vencer aqui, pois gosto muito deste percurso plano. Não foi fácil, mas aconteceu como previa”, explicou a ciclista. Nem mesmo uma virose na semana passada tirou da sul-mato-grossense o entusiasmo. “Melhorei na sexta-feira, mas não deixaria escapar a chance de forma nenhuma”, encerrou. Luciene já havia ganhado a prova em 2005, 2009 e 2012.

Valquíria Pardial, também de São José dos Campos, foi a segunda colocada, e Carolina Borges, do Americana (SP), ficou em terceiro lugar. O pódio ainda teve Camila Coelho, da Funvic São José dos Campos, em quarto e Giovana Cruz Corsi, do Rio Claro (SP), em quinto lugar.

De acordo com a FPC (Federação Paulista de Ciclismo), 1.200 ciclistas participaram ao todo da prova.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS