Ciclismo | Da redação | 06/01/2005 14h49

Copa América será domingo, com seis atletas de MS

Compartilhe:

Velocidade, está será a principal arma dos ciclistas que disputarão a quinta edição da Copa América de Ciclismo neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sem as surpresas que raramente acontecem em provas rápidas, já que dificilmente as equipes permitem alguma fuga do pelotão principal, a expectativa para a prova é a decisão do título apenas no sprint, a emocionante chegada que reúne os atletas mais rápidos do esporte. A TV Globo transmite a prova da elite masculina ao vivo, durante o Esporte Espetacular, a partir das 9 horas (de MS).

Além dos estrangeiros convidados, pelo menos nove ciclistas entrarão na prova para brigar pela vitória nos últimos metros do circuito paulistano. Os principais favoritos são o paulista André Grizante, líder do ranking brasileiro, que defende a equipe Extra/Suzano, e o paranaense Nilceu Aparecido dos Santos, da Scott/Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos, vencedor de várias provas rápidas em 2004.

O grupo de sprintistas conta ainda com Armando Camargo, terceiro colocado na prova do ano passado, Daniel Rogelin, Antônio Nascimento e o argentino Jorge Giacinti, todo da Memorial/Santos; Rodrigo Morcegão de Brito, da Extra; Jean Coloca e Robson Figueiredo, o Robinho, da Scott. Depois da Copa América, os ciclistas vão enfrentar outro desafio: a segunda edição da Volta Internacional do Estado de São Paulo.

Além das principais equipes do Brasil, a organização convidou atletas da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal e Itália. Em 2004, os vencedores da prova foram o uruguaio Alem Rayes e a brasileira Uênia Fernandes.

O evento é aberto a ciclistas de todas as idades. As categorias da prova são as seguintes: elite, masculina e feminina, master (acima de 40 anos), open speed (sub-30, juvenil, sênior A e universitários), open juvenil (12 a 15 anos), open infantil (9 a 11 anos), kids (5 a 8 anos) e free-power MTB e free-power Speed (a partir de 16 anos).

Destaques de MS
O destaque de MS é o integrante do projeto estadual Talento Esportivo, Jesus Brenno, 17 anos, que vem intensificando seus treinos para a disputa. O atleta compõe a equipe Gilmar Bicicletas e compete na categoria open. Murilo Antônio Costa, Gilmar Júnior, Lucas Souza, Ben Hur Batista e Thiago Hygor também integram o grupo.

Eles viajam nesta quinta-feira em busca do primeiro lugar em suas categorias. Na última edição, Brenno conquistou o 16º lugar na categoria elite, Thiago foi campeão na categoria kid 1, enquanto Gilmar Júnior ficou com o 6º lugar, na categoria infanto-juvenil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS