Ciclismo | (Com informações do Fundesporte) | 03/03/2005 17h02

Cicloturista irá pedalar pelo Brasil divulgando o Pantanal

Compartilhe:

O atleta José Albissu, praticante de cicloturismo, irá pedalar aproximadamente 3100 quilômetros num giro pelos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. A viagem será patrocinada pela Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer e pela Onged (Organização Não Governamental das Entidades Desportivas de MS).

O Projeto pela Harmonia da Humanidade 2005 pretende divulgar o Pantanal através de contatos com a imprensa paulista e mineira, chamando a atenção do público e integrando diferentes culturas através do esporte. A viagem deverá ser concluída em 30 dias.
 
Albissu, popularmente conhecido como "Bissú", fará o percurso acompanhado por Walter Gomes Sandim. A saída de Campo Grande está prevista para fins de março. A dupla seguirá por Bauru até a cidade de Tambaú (SP), início da "Trilha da Fé". Esta trilha montanhosa é percorrida tradicionalmente por romeiros a pé até a cidade de Aparecida do Norte.

O retorno será pelo circuito das águas, sul de Minas Gerais, passando pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, pela cidade de Uberaba até chegar em Paranaíba, em meados de setembro. A dupla será recepcionada pelas autoridades e comunidade daquela cidade sul-mato-grossense.

Bissú está treinando todos os finais de semana. Nas bicicletas, os atletas transportarão até 70 quilos de material. "Estamos pedalando em média 100 quilômetros todos os fins-de-semana. Com o apoio da Sejel, conseguiremos divulgar com o cicloturismo o potencial turístico de MS", esclareceu Bissú.

O atleta Bissú pertence ao grupo de cicloturismo Trilheiros do Pantanal, pioneiro em percorrer a trilha pantaneira sem carro de apoio. "Já fizemos muito pelo ciclismo e turismo de MS. Queremos fazer muito mais com este projeto. Vou divulgar o estado e nosso potencial turístico pelas cidades por onde passar", concluiu. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS