Ciclismo | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/07/2019 05h55

Ciclistas três-lagoenses aprovam projeto de blitz educativa

Compartilhe:

A diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) iniciou no fim da tarde de quinta-feira (17), a Campanha “De Bike se Vai Longe” na ciclofaixa da Lagoa Maior.

A blitz educativa pegou os ciclistas de surpresa, mas foi muito bem recebida por aqueles que pararam para receber orientação. Agentes de trânsito, servidores da diretoria e voluntários entregaram material explicativo, squeezes (garrafinhas de água) e colocaram sinalizadores nas bicicletas.

A coordenadora de educação no trânsito, Caroline Feliciano, acompanhou a ação e falou dos objetivos. “Nossa meta é abordar e conscientizar a média de 100 ciclistas aqui na Circular da Lagoa. Precisamos alertar a população sobre a necessidade em obedecer as regras, pedalar com segurança e respeito com o trânsito em geral”, explicou.

Uma situação flagrada e coibida no momento da blitz foi a circulação de bicicletas na pista de caminhada da Lagoa, o que é proibido desde 2012, conforme Lei nº 2.628. Os ciclistas foram parados, orientados e avisados sobre as regras e possíveis punições.

A ciclista Evelin Rose Máxima parou na blitz e aprovou a ação. “Acho muito importante este tipo de campanha, porque a maioria dos ciclistas não respeita o trânsito. Sou de Osasco – SP, uma cidade três vezes maior que Três Lagoas e não consigo transitar tranquila aqui, diante de tantas pessoas correndo risco ao pedalar na contramão, em calçadas e cruzando sinal vermelho. Parabéns à diretoria de educação no trânsito”, reforçou Evelin.

Caroline explica que ao longo do mês a Campanha continuará em outros pontos da Cidade, em horário de grande circulação. Levantamentos da diretoria apontam que o maior índice de acidentes na área urbana de Três Lagoas, envolve ciclistas e motociclistas.

A ação na Lagoa Maior contou com a participação voluntária das empresas Suzano, Granelero, Rosa dos Ventos, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL). Na ocasião, o diretor de juventude, Amilson Torres, participou com a família da orientação aos condutores de “bikes”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS