Ciclismo | Da Redação | 09/03/2020 10h23

Ciclistas reúnem-se no Dia da Mulher para realizarem passeio ciclístico

Compartilhe:

A Associação Esportiva Gilmar Bicicletas (AEGB) organizou neste domingo (8) o Pedal das Divas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, instituído na mesma data pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento reuniu 28 ciclistas em um percurso de aproximadamente 25 quilômetros em Campo Grande. As atividades tiveram início às 8 horas, e o trajeto teve como ponto de partida a Avenida Fabio Zahran, passou pela Afonso Pena, até chegar ao Parque dos Poderes e Parque das Nações Indígenas. O percurso terminou na loja Gilmar Bicicletas do Centro, localizada na Rua Pedro Celestino, por volta das 10 horas. No final, todas receberam medalhas de participação.

O pedal voltado a mulheres não ocorre apenas no dia 8 de março. De acordo com a organizadora do evento, Divina Lúcia Batista, de 55 anos, o passeio ciclístico acontece semanalmente às quintas-feiras, às 19h45, tendo como ponto de partida a loja da Pedro Celestino. O nome “Pedal das Divas” foi dado em 2011, mas, segundo ela, as ciclistas reúnem-se desde 1987.

“O Pedal das Divas representa nossa liberdade, nossa conquista no pedal, a cada quilômetro vencido é um motivo de festa, pois foi mais um obstáculo ultrapassado”, afirma Divina Lúcia. “Levamos o esporte e saúde a cada mulher. Quando conquistamos mais uma mulher para a prática do ciclismo, é mais uma vitória como, por exemplo, contra a depressão e outros males”, frisa.

A atividade semanal, aberta ao público feminino, é realizada em ritmo moderado (entre 22 e 25 km/h), na qual as ciclistas percorrem de 25 a 40 quilômetros. O objetivo é incentivar a prática de atividade física e proporcionar a oportunidade de pedalar em pelotão, sentir a adrenalina e o vento no rosto. De acordo com a organização, o grupo deve pedalar de modo compacto e sem paradas, exceto em caso de algum imprevisto no percurso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS