Ciclismo | Jornal da Nova | 18/05/2017 08h49

Ciclismo em Nova Andradina mostra a sua força

Compartilhe:

O ciclismo, um dos esportes que mais angaria adeptos no mundo, continua mostrando a sua força em Nova Andradina.

Desde o início do ano os atletas das equipes Pata de Onça Bike Clube e Adcana tem frequentemente subido ao pódio em provas importantes de Mountain Bike no Mato Grosso do Sul e do Estado de São Paulo.

Com mais de 50 títulos conquistados somente este ano, o ciclismo é a modalidade esportiva que mais tem trazido prêmios para Nova Andradina e, ao mesmo tempo em que leva o nome da cidade para outras localidades, tornando o município uma referência no esporte.

A última conquista ocorreu no município de Costa Rica, região norte do MS, realizado no último domingo, o Desafio Brou Bruto de MTB, onde o atleta Walter Bernegozzi Jr, do Pata de Onça Bike Clube, sagrou-se vice-campeão da prova na categoria peso bruto.

A prova, uma das maiores já realizadas no MS, teve a participação de cerca de 1.000 ciclistas de 22 Estados Brasileiros, além de atletas de Portugal e dos Estados Unidos.

Os resultados conquistados pelos atletas nova-andradinenses no primeiro semestre, segundo Bernegozzi, reforçam a vocação do município para o esporte, seja o ciclismo ou em outras modalidades, fato que deve ter a devida atenção e incentivo pelo Poder Público, tanto como medida de saúde coletiva, quanto para afastar a juventude das drogas, diminuição da criminalidade, a formação de atletas profissionais, ingresso de capital no comércio local através de eventos esportivos.

4º Giro Pata de Onça

A equipe do bike clube Pata de Onça de Nova Andradina realiza mais um grande evento ciclístico na cidade no próximo dia 4 de junho.

As inscrições para o 4º Giro MTB Pata de Onça já estão abertas pelo site http://www.patadeoncabikeclube.com.br.

Segundo os organizadores, o valor da inscrição é de R$ 95 até dia 10 de maio e R$ 105 até 25 de maio. Estão inclusos: almoço, camisa de ciclismo, medalha de participação, placa de identificação, seguro contra acidentes, carro de apoio, água e furtas e medalhas para os top 30 (20 homens e 10 mulheres).

A competição vai reunir aventura, superação, resistência e emoção. A expectativa é que mais de 300 ciclistas de vários estados, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, participem da prova. Dividida em dois circuitos, Sport 35 e Pró 74 quilômetros, a ideia é mostrar os atrativos culturais e ecológicos de Nova Andradina.

A concentração está programada a partir das 6h, e saída as 7h da AABB. Entrega dos kits será na Praça dos Poderes, dia 3/6 das 15h as 17h e no dia 4/6 as 5h na AABB.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS