Ciclismo | Da Redação | 30/08/2020 05h41

Ciclismo é alternativa de atividade física na quarentena

Compartilhe:

Em tempos de pandemia, a prática esportiva pode ser afetada por conta do distanciamento e isolamento social. Mas, alguns esportes individuais como o ciclismo, podem ser a solução. Para quem busca por um transporte sem aglomeração, ou para quem quer uma atividade física individual para esse período, a bicicleta é a companheira de muitas jornadas.

Pedalar traz ótimos benefícios à saúde, como fortalecimento da musculatura e redução do estresse. Nesta pandemia, o Departamento de Segurança de Trânsito de Nova Iorque registrou aumento de 50% na circulação de bicicletas em comparação com o ano passado. No Reino Unido, uma das maiores fabricantes, registrou um aumento de vendas de 192% desde o início da pandemia.

Para pedalar com mais segurança e conforto, alguns itens facilitam a atividade do ciclista, como as luvas e lanternas. Pensando em tudo isso, a confira diversos acessórios para ciclismo produzido por empresas como Tramontina, que deixarão essa experiência ainda mais prática e completa:

Bombas de ar portáteis: as bombas de ar são ideais para inflar pneus de bicicletas. Além disso, são muito fáceis de transportar, pois são produtos leves. A Tramontina possui dois tipos de bombas de ar portáteis: modelo telescópico de 90 Psi e modelo com manômetro de 160 Psi.

Kit de ferramentas: o kit de ferramentas possui 17 peças que auxiliam nas diferentes emergências que podem surgir durante o pedal. São chaves estrela, para raios, hexagonais, canhão, de fenda com ponta chata e cruzada. As ferramentas são acondicionadas em um suporte "tipo canivete" que além de evitar o extravio de peças, mantêm o kit organizado.

Lanternas de LED: Os passeios de bicicleta vão ficar mais seguros com as lanternas de LED portáteis. A base é segura e se adapta à bicicleta, já que possui fixação por pressão e dispositivo giratório de 360°. As lanternas possuem proteção contra respingos de água.

Luvas para ciclismo: as luvas levam mais conforto e segurança para os praticantes de ciclismo. Elas possuem estofado para as mãos e boa elasticidade. O fechamento com velcro garante mais precisão e bem-estar durante o manuseio da bike. São modelos de dedo curto, disponíveis nos tamanhos P, M e G.

Cadeados: São fáceis de transportar e flexíveis, permitindo prender a bicicleta em locais variados. Tornando a rotina de pedaladas mais prática e segura.

Bolsas: as bolsas para bicicleta são produzidas em poliéster, são leves e resistentes, atendendo as necessidades do ciclista. Prezando pela segurança, possuem faixas refletivas; e além disso, contam com fecho metálico para fechar o produto com mais conforto.

Garrafa e suporte: a garrafa é ideal para praticantes de ciclismo, caminhada, corrida e outros esportes. O suporte de garrafa para bicicleta leva mais conforto para a prática do ciclismo. Flexível, facilita a colocação e remoção da garrafa.

Suportes de parede: por serem compactos, os suportes ocupam pouco espaço na parede e seus apoios emborrachados evitam arranhões no quadro da bicicleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS