Ciclismo | O Estado MS | 06/09/2016 14h17

Campo-grandense é top-5 no Brasileiro Júnior em Maringá

Compartilhe:

A campo-grandense Ana Gabriela Paes, 13, encerrou a participação no Campeonato Nacional de Estradas e Pista Juniores realizado em Maringá, a 426 km de Curitiba, entre as cinco melhores da categoria InfantoJuvenil, para atletas entre 12 e 14 anos. Após garantir o bronze na modalidade Estrada, no dia 28, Ana Gabriela foi quinta colocada nos 500 metros na modalidade Contrarrelógio. Já na Perseguição Individual e no Scratch ficou com o quarto lugar.

O torneio contou com cerca de 200 atletas das diversas regiões do país com as idades de 12 a 18 anos, nas disputas das categorias feminina e masculina nas modalidades Júnior e Infanto- -Juvenil. Conforme o pai da atleta, José Ricardo Nogueira, 41, a jovem saiu da competição como um dos destaques com a boa colocação no torneio disputado no Paraná. A delegação sul-mato- -grossense na competição contou ainda com Douglas Ponte, 16, Adiel Júnior, e Matheus Estival, ambos de 17.

Conforme a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), a competição ajudou com a descoberta de talentos no esporte. “A realização dos Jogos Olímpicos no Brasil foi muito importante para mostrarmos que temos uma grande capacidade”, disse o técnico da seleção brasileira, Emerson Silva, em entrevista cedida no evento. “O velódromo que ficará como legado e os projetos que estamos trabalhando direcionados especificamente para a disciplina serão grandes aliados para o ciclismo de pista brasileiro nos próximos anos. Essa nova geração tem muito potencial e estamos acompanhando de perto todos os atletas que estão se destacando”, declarou Emerson.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS