Ciclismo | (Com informações de Pietramale) | 31/03/2005 19h28

Biketrial: Abílio Pietramale deu show em Dourados

Compartilhe:

Biketrial

Foram  seis dias de muita emoção e radicalismo na Arena de Biketrial, montada para a quinta edição do Verão Dourados e a 2ª Festa do Peixe,  com  organização da TV Sul América e Prefeitura de Dourados.

A modalidade consiste em escalar obstáculos com bicicleta e tem como pioneiro em  Mato Grosso do Sul o douradense Abílio Pietramale. O atleta não mediu esforços para montar uma super arena, em que o público pôde se arrepiar e aplaudir a cada vez que o piloto escalava os obstáculos.

Um dos momentos mais radicais do show é quando Pietramale dropava (salto com a bike empinada, controlando o freio com pequenas pedaladas) da capota de um trator  a mais de 3 metros do solo, dando um gelo total no público.  Após cada apresentação Pietramale falava sobre violência, drogas e preservação ambiental e da importância da educação. Outra parte muito interessante era a  bicicleta maluca, com as crianças e adultos fazendo fila para tentar dar uma voltinha e é lógico que poucos conseguiam devido a bike ser toda mole .

Os shows aconteceram quatro vezes por dia durante de 18 a  26 de março no Parque Antenor Martins em Dourados. Abilio Pietramale é formado em Educação Física e atualmente é acadêmico de Jornalismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS