Ciclismo | Da redação | 12/01/2005 15h23

Atletas de MS vão pedalar 1.409 km em Volta de SP

Compartilhe:

A segunda edição da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, começa neste domingo e vai até o dia 23 de janeiro. Mato Grosso do Sul terá como representantes os atletas Vagner Romero  e Ben Hur Batista.  Os 125 inscritos, de 22 equipes, vão passar por mais de 70 cidades do interior paulista. O novo percurso conta com paradas em oito cidades, com total de 1.409 km, sendo 1.096km cronometrados.

A competição começa e termina na Capital de São Paulo, com paradas em São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas. O roteiro inclui 12 rodovias do Estado, entre elas Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Dom Pedro I, Tamoios, Anhangüera, Bandeirantes e Washington Luiz.

 A competição reúne os melhores atletas do país, além de equipes da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal e Itália, e ainda vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional. Com alto nível técnico, a competição também tem grande visibilidade.

A prova terá a maioria das largadas das etapas transmitidas ao vivo pela Rede Globo, durante o programa Bom Dia Brasil. Além disso, a emissora deverá acompanhar cada detalhe em seus outros programas jornalísticos e esportivos.

O vencedor da primeira edição, disputada em janeiro de 2004, foi o cearense Antônio Nascimento, da equipe Memorial/Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS