Ciclismo | Com Prefeitura de Coxim | 28/09/2023 10h56

Atletas de Coxim são campeões estaduais de ciclismo

Compartilhe:

O jovem ciclista coxinense Buiu, João Vitor dos Santos, conquistou o título de campeão estadual de ciclismo XCM sub-23, no último domingo, em Rochedo-MS. Ele disputou a prova com outros 5 competidores e completou o percurso de 76 km em 2h43. Com o título estadual, Buiu se credenciou para participar da Elite XCM sub-23.

Carolina Funari (Carol) também participou da competição e foi campeã estadual Master B de ciclismo XCM.

O prefeito Edilson Magro recebeu Buiu em seu gabinete nesta quarta-feira (27) e parabenizou os atletas pelo feito. Ele disse que Coxim se destaca nos esportes e a cada dia novos esportistas ganham medalhas em diversas modalidades. “Vamos continuar sempre apoiando e incentivando o esporte de Coxim que tanto tem nos dado orgulho”. Disse o prefeito.

Buiu e Carol são integrantes da equipe AMCC – Associação Modelo de Ciclismo de Coxim, que tem como presidente e incentivador Manoel José da Silva, mais conhecido como Mané. A AMCC é uma entidade sem fins lucrativos que promove o esporte e a cidadania entre os jovens da região.

O campeonato estadual de ciclismo XCM é uma modalidade que consiste em percorrer longas distâncias em terrenos variados, como estradas de terra, trilhas e subidas. A competição é dividida em várias etapas ao longo do ano, e os pontos são acumulados para definir o campeão geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS