Capoeira | Da redação | 13/12/2018 09h49

Teatro e capoeira ajudam alunos a aprender mais

Compartilhe:

Durante três meses, alunos das turmas do terceiro ao quinto ano da Escola Municipal José Carlos da Silva, do Jardim Paraíso, em Naviraí, trabalharam a linguagem teatral e a expressaram musicalidade e ficaram mais desinibidos com a prática da capoeira. Foi um experimento com boa aceitação de sociabilidade com resultados notados pelos professores em sala de aula.

Na manhã de quarta-feira o grupo de alunos de terceiro ao quinto ano, dirigido pela professora Edilene de Souza Lima, encerrou as atividades do projeto Mais Educação, com uma apresentação no pátio da escola, para todos os colegas e professores.

Segundo o diretor da escola, Adriano Vieira Caires, “estas atrações culturais, como a da encenação da peça os saltimbancos e a ginga deles (alunos) na capoeira, ajudou a melhorar o desempenho na linguagem e atividades como esta no contra-turno, e a exibição dos talentos em algumas apresentações públicas que organizamos, mostra para a sociedade um pouco do que fazemos dentro da escola e, mantê-los ativos e estimular a criatividade faz com que haja o distanciamento das drogas, um problema que graças a Deus, aqui na escola conseguimos vencer”, declarou o diretor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS