Capoeira | Da redação/com Assessoria | 16/10/2014 14h02

Secretaria Municipal de Juventude organiza evento entre capoeiristas da capital.

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A secretária Municipal de Juventude, Marineuza Nascimento, atendendo um anseio da juventude campo-grandense, organizará através da SEMJU- Secretaria Municipal de Juventude- uma grande confraternização entre os capoeiristas da capital no mês de dezembro. A meta da secretaria é que cada grupo apresente seu estilo explicando para o público jovem e aproximá-lo desta expressão cultural brasileira, já que a capoeira inclui em sua pratica arte marcial, esporte, cultura popular e música.

Segundo levantamento feito pela secretaria, o esporte está entre os mais populares entre os jovens.  Apesar disso, poucos conhecem as diferentes modalidades que abrangem a capoeira. Além disso, a estrutura utilizada para a prática é mínima, e a secretaria pretende que através deste encontro, muitos jovens possam ser estimulados a praticar o esporte.

Até o mês de novembro serão feitas as inscrições dos grupos que pretendem se apresentar. As inscrições serão gratuitas. Os mestres de capoeira que pretendem participar do evento deverão entrar em contato com a SEMJU através do telefone 3314-3577.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS