Capoeira | Da redação | 05/08/2016 10h54

Roda aberta comemora Dia Municipal da Capoeira no Parque do Sóter

Compartilhe:

Pela primeira vez comemorado em Campo Grande, o Dia Municipal da Capoeira, reuniu mais de 10 grupos da Capital. Para marcar a data, que é 3 de agosto, a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), promoveu uma noite comemorativa que no Parque Ecológico do Sóter.

O evento teve como objetivo criar um entendimento da população sobre a capoeira, que é Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade e para fortalecer e fomentar os grupos de campo Grande. Entre as apresentações, jovens capoeiristas da Sociedade Educacional Juliano Varela, mostraram que a capoeira pode ser mais que uma pratica cultural e esportiva, gerando a socialização dos alunos.

“Entre tantos outros benefícios, a capoeira trabalha no fortalecimento muscular das crianças e jovens com Síndrome de Down, além de desenvolver a linguística, musicalidade e socialização”, comentou o professor Jefferson Mota do Grupo Abada que desenvolve trabalho com a turma.

Até quem não pratica a capoeira pode aproveitar para conhecer mais atividade. Maria Vitória, 6 anos, assistiu encantada o desenvolvimento da roda. “Foi muito legal, fiquei com vontade de fazer também”, disse ela que estava acompanhada do pai Cristovão no Dia Municipal da Capoeira.

Promovido pela prefeitura de Campo Grande, participaram do evento em comemoração ao Dia Municipal da capoeira os Grupos Cordão de Ouro, Movimento Certo, Filhos do Jamaica, Abadá, Pantanal Capoeira, Conceição da Praia, Grupo Libertos, Capoeira Cultura Negra, Roda de Bamba, Quilombola, entre outros. A capoeira ganhou data municipal por meio da lei n° 5638/15.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS