Capoeira | Pedro Nogueira/Da Redação | 22/08/2011 11h09

Federação de Capoeira aguarda liberação de verba para divulgar evento

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - De acordo com o Diário Oficial de 15 de agosto, a Fundesporte destinou recurso de $ 24.870,00 para a Federação Sul-mato-grossense de Capoeira realizar o Campeonato Estadual que serviria também de seletiva para o Campeonato Brasileiro. O convênio foi assinado por Júlio Komiyama da Fundesporte e pelo presidente da Federação de Capoeira, Moacir Barbosa.

O Esporte Ágil entrou em contato com Moacir Barbosa e o presidente declarou estar esperando o recurso cair em sua conta. Segundo Moacir, membros da Fundesporte o informaram que o dinheiro deve chegar semana que vem."Antes estava marcado para o Estadual acontecer dias 27 e 28. Mas com a verba chegando uma semana depois vamos ter que adiá-lo para 11 e 12 de setembro".

Moacir conta que não é a primeira vez que isso acontece."Ano passado tivemos dificuldades com a Fundesporte, marcamos um evento, assinamos convênio e eles não liberaram o recurso. Mas membros da Fundesporte me disseram que desta vez o dinheiro chega".

O Campeonato Estadual de Capoeira, que servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro que ocorrerá em SP em novembro, seria realizado na Mace. Porém, com a provável mudança da data, o local deve ser outro. Segundo os organizadores, assim que o dinheiro for liberado, informações concretas como data e local do evento serão publicadas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS