Capoeira | Top Midia News | 08/03/2018 09h53

Curso promove formação pedagógica no ensino de capoeira a crianças

Compartilhe:

Neste fim de semana, volta a Campo Grande o Mestre Omri Breda, conhecido como mestre Ferradura, uma das grandes referencias em educação infantil nacional e internacional no ensino da capoeira, para ministrar curso de formação pedagógica no ensino de capoeira a crianças, aplicando o método "Brincadeira de Angola", criado por ele.

Ficou conhecido por fazer a preparação corporais, para o filme "Madame Satã" e a "Ópera do Malandro". O curso é uma iniciativa do grupo Conterrâneo Capoeira, aqui de Campo Grande, liderado pelo mestre Antonio Marcos de Lima - Metsre Liminha, e tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) por meio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) de 2018.

O Mestre Liminha, que mobilizou seus alunos e professores para criar esse intercambio cultural, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da capoeira local, enfatiza que o curso não é apenas para capoeiristas, mas para todos que trabalham ou tem interesse em desenvolver atividades culturais afro-brasileiras no ensino infantil tanto regular quanto recreativo. Ainda, segundo Mestre Liminha, a capoeira está em constante modificação e é imprescindível os mestres e alunos companhar sua evolução.

Reconhecida como Patrimônio da Humanidade, a capoeira é uma prática legitimamente afro brasileira, um misto de dança, luta, música, teatro, expressão corporal, e, ainda, importante ferramenta pedagógico-educacional.

Com objetivo de ampliar os conhecimentos relacionados ao seu processo de ensino-aprendizagem, o curso " Brincadeira de Angola" acontecerá em Campo Grande, nos dias 08 a 11 de março, no Instituto Mirim de Campo Grande, sendo gratuito e com vagas limitadas. Os interessados porderam entrar em contato pelo telefone : (67) 992334249.

Em 2016, Omri Ferradura esteve em Campo Grande ministrando o curso “Vamos Vadiar Angola”, trabalho do Mestre Omri Ferradura (RJ) que os participantes, experimentaram um dia de vivência voltada à consciência corporal, jogos dinâmicos, musicalidade e expressão criativa na Capoeira Angola. Nesta segunda etapa, foram disponibilizadas 100 vagas para praticantes quanto para não-praticantes de Capoeira. Totais iniciantes serão bem-vindos. Até o momento já haviam conifrmados presenças de 30 grupos de Capoeira em todo o Estado, de diversos municípios como Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Água Clara, Corumbá, Ponta Porã, Nioaque, Miranda, Aquidauana.

A programação, será toda realizada no ginásio do Instituto Mirim, sendo no dias 8 e 9/03 das 19:00 as 21:30, dia 10/03 (sábado) das 14 as 19 horas e Domingo das 10 as 12 horas. Av. Fábio Zahran, 6000 - Vila Carvalho.

Aberto tanto para praticantes quanto para não-praticantes de Capoeira. Totais iniciantes serão bem-vindos. Contato: (67) 992334249. (Liminha).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS