Capoeira | Com Prefeitura de Maracaju | 16/07/2019 15h55

Curso de Capoeira capacitou população maracajuense neste sábado

Compartilhe:

Com apoio total da Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju, aconteceu neste sábado (13), no Ginásio de Esportes Louquinho, o Curso de Capoeira e de Defesa Pessoal, promoção do projeto Ginga Maracaju e Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS). O curso foi ministrado pelo professor de educação física, mestre em capoeira e professor de defesa pessoal e campeão internacional de Jiu Jitsu, Lidemar Silva (cabelo).

O período da manhã do curso, foi todo dedicado a Capoeira com exercícios, golpes, defesas, gingas e ao final do curso três alunos receberam graduação. Após esses procedimentos iniciais ocorreu a tradicional Roda de Capoeira.

Já no período da tarde, as aulas foram direcionadas para a defesa pessoal, como imobilização, forma correta de imobilizar em pé ou deitado, entre outros procedimentos utilizados.

O professor Luiz Fábio ( Maçaneta), professor de Capoeira e responsável pelo Projeto Ginga Maracaju, disse que são encontros e eventos como este que fortalecem o esporte como um todo, hoje foi a prova, o evento contou com participantes de várias modalidade em busca de conhecimento. Ele aproveitou e agradeceu a prefeitura através da secretaria de esporte pelo apoio dado ao evento.

Sensei Cleber Santos Pereira, presidente da LCJMS, falou que a liga sempre esteve, e vai estar aberta, para eventos que envolvam outras artes marciais que tenham como objetivo contribuir com o esporte maracajuense. A LCJMS sempre fez intercâmbio para troca de experiência com a capoeira e o jiu jitsu.

Professor Lidemar, elogiou a organização da aula e a presença da administração junto aos projetos. Segundo ele, essa é a melhor forma de poder contribuir para o crescimento em todos os aspectos das crianças, o esporte é fundamental para o desenvolvimento e as artes marciais, além de tudo, disciplina, orienta e da autoconfiança a seus praticantes.

Secretário de Esporte, Ednelso Barbosa, esteve participando do evento e destacou que a administração sempre deu apoio à todas as modalidades esportivas, e, hoje são 18 assistidas diretas e outras que tem apoio da secretaria. Disse ainda que, enquanto tiver uma criança e famílias interessadas em praticar uma modalidade esportiva, as mesmas sempre terão apoio da secretaria do município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS