Capoeira | Da redação | 06/04/2018 09h11

Centro Cultural oferece aulas gratuitas de Capoeira

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Conterrâneo Capoeira”, ministrada pelo Mestre Liminha. O curso é direcionado para pessoas a partir de 10 anos e acontece às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, seguindo até dezembro.

A oficina desenvolve a coordenação motora do aluno através de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade por meio do canto e manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro; percepção capacitada pelas técnicas de ataque, defesa e acrobacias. Os participantes também aprendem a confeccionar seu próprio berimbau, resgatando rituais e fundamentos da capoeira.

“Independente da classe social, a capoeira trabalha o convívio entre as pessoas, estimulando assim a autoestima, pois a prática envolve música, exercícios e conhecimento histórico”, explica o Mestre Liminha, que aproveita a oportunidade para convidar as pessoas a conhecerem esse esporte.

Mestre Liminha é produtor, cantor, compositor e arte educador, embaixador do Instituto Brasileiro de Capoeira e Educação (IBCE). Ministra aulas regularmente desde 2002, tendo realizado diversos cursos de aprimoramento em capoeira, música, dança, canto, acrobacias, entre outros. Gravou 2 discos de capoeira. Coordenador do Fórum Estadual de Capoeira, sendo um dos mestres mais atuantes da cidade, sendo um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira, apresentando sempre sua arte de gingar e cantar ladainhas desde a década de 90.

Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo tem a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

Serviço – As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8 às 14 horas, os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro, munidos de cópias do RG e CPF, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS