Capoeira | Da redação | 18/07/2018 11h30

Capoeiristas de Três Lagoas conquistam medalhas em Bonito e se classificam para etapa nacional

Compartilhe:

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de julho, os Jogos Abertos Ecológicos de Capoeira em Bonito, reunindo grupos de capoeira de diversos municípios de Mato Grosso do Sul e outros estados. De Três Lagoas, os alunos da escolinha da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), juntamente com o Instrutor José Augusto Dias, o “Baratta”, competiram nesses jogos e garantiram classificação.

Entre os 17 atletas, três e o próprio instrutor foram campeões em suas categorias, sendo: Suelen Crystina dos Santos Batista “Bombom” – melhor jogo de benguela e 4º lugar na colocação geral da categoria C; Nataly Montemor – melhor corda azul; Carlos Alberto Lopes “o Panda” – 3º colocado geral na categoria B e melhor jogo de iuna e São Bento grande. Por fim, Baratta garantiu o 4º lugar geral na categoria A e fez o melhor jogo de benguela e angola.

Com isso, os atletas conquistaram medalhas, graduação de cordas e vaga nos Jogos Brasileiros de Capoeira 2018, que será realizado de 14 a 19 de agosto no Rio de Janeiro. Ambos os eventos são promovidos pela Abadá Capoeira, entidade esportiva presente em quase todos os estados do País.

Em Bonito, participaram delegações de Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Campinas – SP, Leme – SP, Rio de Janeiro e a equipe da Casa. Com foco no “Brasileirão”, o instrutor Baratta agradeceu o apoio da SEJUVEL para esta conquista.

“Agradeço sinceramente como funcionário efetivo o apoio de nossa Secretaria de Esportes aos nossos competidores, em relação à logística e transporte. Não posso deixar de mencionar a forma como atendem os participantes de nossas escolinhas de Capoeira, não medindo esforços para manter o esporte vivo em nossa cidade. Gratidão”, concluiu o professor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS