Canoagem | Com Prefeitura de Corumbá | 27/10/2019 11h14

Canoagem terá provas de 10 e 20 km no Eco Pantanal Extremo

Compartilhe:

No Eco Pantanal Extremo 2019, a Canoagem será realizada no dia 16 de novembro nas águas do majestoso Rio Paraguai. Neste ano, a modalidade está dividida em três categorias: Paracanoagem, Iniciante e Principal.

Nas duas primeiras categorias o circuito é de 10 quilômetros, com largada na Prainha do Porto, retorno próximo ao Parque Marina Gattass e chegada de volta na Prainha. Já na Principal, os competidores darão duas voltas na raia, totalizando 20 quilômetros de prova. Também haverá divisão de idades e caiaque:

K1 Junior (até 18 anos, Masculino Feminino); Turismo (Open, Masculino), K1 até 4,5m (Open, Masculino), K1 Feminino Master A (35 +, Feminino); K1 Masculino Master A (35 +, Masculino), K1 Masculino Master B (40 +, Masculino); K1 Masculino Master C (50 +, Masculino); Paracanoagem Kl1 e Kl2 (Open, Masculino); Paracanoagem Kl3 (Open, Masculino e Feminino); K1 (Open, Masculino e Feminino); e Iniciantes (Open, Masculino e Feminino).

O Eco Pantanal Extremo 2019 também é válido como a Copa Brasil de Canoagem Maratona 2019 e pelo Campeonato Centro-Oeste de Canoagem Maratona. A prova terá a supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul (FCaMS).

O Eco Pantanal Extremo é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC) e do Governo do Estado, por meio da por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE). Durante dois dias, o evento reúne alguns dos principais atletas do Estado e do País, além de centenas de desportistas amadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS