Canoagem | Da Redação/Com Assessoria | 15/09/2011 13h25

Atletas de Aquidauana vão disputar Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Neste final de semana (17 e 18), acontece a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida. O evento será na cidade de Santo Antonio de Pádua - RJ.

A equipe de Mato Grosso do Sul estará presente no evento e, de Aquidauana seguirão viagem os canoístas: Antônio Garcia, Joaquim Gabriel Neris, Leandro Lúcio, Rafael Girotto e Nilton Benites.

O percurso é de 3,7 km com corredeiras de nível 1, 2, e 3. De acordo com o presidente da Associação dos Canoístas de Aquidauana e Anastácio e diretor da escolinha de Canoagem, Roberto Girotto, a competição promete fortes emoções. “Canoístas de todo o Brasil devem participar do evento tornando a competição muito mais difícil. Nossa equipe está bem preparada e esperamos trazer bons resultados para nossa cidade e nosso Estado”, destacou.

Os canoístas vão disputar nas categorias 4,5 e turismo. A prova contou com apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana, Academia Ativação, Natus Gerin (Laboratório Legrand) e Kioski Informática.

Escolinha de Canoagem de Aquidauana

Com seis anos de existência o “Projeto Escola de Canoagem de Aquidauana”, que tem à frente o professor/canoísta Roberto Girotto e atende aproximadamente 200 jovens e crianças.

O projeto é desenvolvido no Parque da Lagoa Comprida aos sábados das 15 às 17 horas e aos domingos das 8 às 10 horas, acolhe crianças de 8 a 10 anos de idade, totalmente gratuito e oferece o material para a realização das aulas, coletes e caiaques.

A escolinha estimula a prática do bem e observa resultados. Entre eles, destaque para os alunos Leandro Lúcio, Antônio Garcia e Joaquim Gabriel. “Esses meninos estão com a gente desde o início, começaram com 12 anos e hoje já estão competindo em nível nacional. São atletas em potencial”, disse Girotto.

A Prefeitura Municipal de Aquidauana apóia a iniciativa através de convênio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS