Canoagem | com prefeitura de Aquidauana | 03/06/2023 08h42

As crianças de Projeto em Aquidauana participa de aulas de canoagem

Compartilhe:

As crianças do Projeto Pelotão Esperança estão participando todas as terças-feiras, no período matutino, de aulas de Canoagem, no Parque Municipal da Lagoa Comprida.

As aulas são totalmente gratuitas e fazem parte do plano de ação do Projeto Pelotão Esperança e são ofertadas às crianças com o apoio da Fundação de Esportes do Município de Aquidauana (FEMA).

Ministradas pelo educador físico Diego Orsi, com auxílio dos estagiários Bruno Amorim e Cristhofer Matheus, as aulas acontecem com todo suporte e segurança, com a presença dos monitores acompanhando as crianças.

“Nesse primeiro momento, as crianças estão aprendendo noções básica de entrada e saída de caiaque, técnicas de remada e postura”, explicou o professor Diego Orsi.

Conforme lembrou a coordenadora do Pelotão Esperança, Roseli Vilalva, além da aula de canoagem, as crianças realizaram aulas de natação no Centro da Juventude, para que, assim, tenham maior segurança e confiança para praticar a canoagem.

Além da aula de canoagem, toda segunda-feira, as crianças do Pelotão Esperança participam de aulas de judô, com o professor e sansei, Osvaldo Benevides Junior.

O Projeto Pelotão Esperança é realizado pela Prefeitura de Aquidauana subsidiado via Secretaria de Assistência Social, em parceira com o 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS