Canoagem | Da redação | 05/12/2018 08h59

32ª Santa Delfina define campeões estaduais de canoagem 2018

Compartilhe:

Neste final de semana aconteceu a 32ª Santa Delfina, a prova de canoagem mais antiga do Brasil. O evento foi realizado em Aquidauana-MS e contou com a participação de cerca de 62 canoístas. A etapa bateu record de inscrições do ano, as provas aconteceram em 11 categorias, entre elas: feminino, júnior, escola, iniciante, sênior, máster e super máster.

O atleta mais rápido foi o jovem Pedro Henrique Moura, que pertence a categoria júnior, o canoísta garantiu a marca de 1h03, ficando em 1º lugar no ranking geral da prova.

Já no feminino, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi a Aquidauanense Luíza Cavallieri que terminou o percurso com 1h15.

A largada aconteceu na cachoeira do campo e a chegada na prainha de Anastácio, aproximadamente 18km de percurso, durante a competição o que chamou a atenção dos expectadores foram os caíques, que coloriram as águas do rio Aquidauana.

Segundo o presidente da Federação de Canoagem, Rafael Girotto, esta é a prova mais esperada pelos canoístas do Estado. “Na história da competição já tivemos canoístas renomados de vários lugares do mundo, esse ano não foi diferente, é uma prova tradicional e todos esperam por ela, além de servir como última Etapa do Campeonato Estadual 2018”, afirma.

As comemorações iniciaram no sábado com o “Sarau das Águas” incluindo a cultura e o esporte, rodas de leitura e de histórias, música ao vivo e gastronomia local, fizeram parte da festa. “Eu acredito que esse link, cultura e esporte, tem tudo a ver, foi o nosso primeiro projeto e deu super certo, pretendemos avançar com essa ideia para 2019”, destacou Girotto.

O Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul apoiou o evento junto a Prefeitura de Aquidauana e a Federação de Canoagem do MS (FCMS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS