Boxe | Pedro Nogueira/Da Redação | 01/03/2012 11h38

Temporada estadual começa com torneio para estreantes dias 10 e 11 na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Boxe do Estado vai realizar dias 10 e 11 a Copa PH, a competição de boxe mais antiga da história da federação. A competição é para estreantes no boxe, ou seja, atletas que nunca disputaram um campeonato oficial.

Serão 18 clubes participando, totalizando cerca de 90 atletas. Oito clubes são de Campo Grande, dois de Dourados, dois de Corumbá e um de Ponta Porã, Coxim, Fátima do Sul, Aquidauana e São Gabriel do Oeste.

Segundo Marcelo Nunes, presidente da federação, a intenção de fazer essa competição é dar experiência e tranquilidade aos boxeadores."A Copa PH serve para preparar o atleta para as próximas competições que ele participar".

Nunes contou que a Copa PH existe desde 1999, quando o extinto jornal Primeira Hora e seu jornalista Sérgio Cruz, amante do boxe, sugeriram um torneio para estreantes. Ainda sem local definido, a Copa PH deve acontecer ou no Horto Florestal ou no Complexo Esportivo Jacques da Luz.

Desafio dos Campeões

Além do torneio para os novatos, será realizado simultaneamente o Desafio dos Campeões, que contará com os maiores pugilistas do MS lutando entre si. Nomes como Evaldo, Luiz Cláudio e William já foram confirmados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS